Espanha termina o ano em 1.º

Seleção também é favorita para a conquista da Copa

GENEBRA, O Estadao de S.Paulo

17 Dezembro 2009 | 00h00

Com uma derrota em todo o ano e uma campanha quase perfeita, a Espanha foi eleita pela Fifa como a melhor seleção do mundo em 2009 e desponta nas casas de apostas como a favorita para vencer sua primeira Copa do Mundo, em 2010. O Brasil, porém, foi quem ganhou o único título importante da Fifa no ano, a Copa das Confederações, e terminou na segunda colocação.

A indicação da Espanha como a melhor do mundo já havia ocorrido em 2008, quando a Fúria venceu a Eurocopa. Em 2009, das 16 partidas que realizou, perdeu apenas para os Estados Unidos e o revés a tirou da final da Copa das Confederações. Nas Eliminatórias para a Copa, a Espanha somou 15 vitórias, com 100% de aproveitamento. E dos cinco melhores jogadores do mundo, todos jogam na Espanha - Cristiano Ronaldo e Kaká pelo Real Madrid e Messi, Xavi e Iniesta pelo Barcelona.

Na bolsa de Ladbrokes, uma das maiores do mundo, os espanhóis são os favoritos para a Copa. Para cada um dólar, o apostador levaria cinco, se o time da Espanha sair campeão. Os ingleses pagariam US$ 6,00 por cada dólar apostado. Já o Brasil aparece com US$ 6,50, seguido pela Argentina e Alemanha. Na Bwin e Skybet, o Brasil aparece em 2º, superado mais uma vez pela Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.