Espanhol é preso por tráfico de drogas no Paraná

Um espanhol foi preso em flagrante às 6 horas da manhã, nesta quinta-feira, portando 3.710 gramas de cocaína diluída no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo a Polícia Federal, o passageiro vai responder por tráfico internacional de drogas e está sob custódia da Justiça Federal.

AE, Agência Estado

05 Abril 2012 | 12h49

O espanhol estava no voo com destino à Brasília, no Distrito Federal, quando policiais identificaram, durante a fiscalização de rotina das bagagens, três vidros de xampu com características suspeitas. Conforme informações da Polícia Federal, as embalagens foram submetidas a novos exames que, por sua vez, identificaram a substância como cocaína em forma diluída.

O espanhol, de 37 anos, foi levado para um Distrito Policial da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, e lá, informou à PF que havia sido contratado para transportar a droga até Madri, na Espanha. A PF constatou que nos pertences do detido, haviam bilhetes de passagens Foz do Iguaçu/São e Paulo/Madri. De acordo com a PF, o espanhol foi autuado por tráfico internacional de drogas. Ele encontra-se custodiado à disposição da Justiça Federal.

Mais conteúdo sobre:
violênciadrogasespanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.