'Estadão & Cultura' debate de hoje a sexta temas ambientais

Evento com entrada livre na Livraria Cultura discute alimentação saudável, Código Florestal e consumo responsável

, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2011 | 00h00

O Encontros Estadão & Cultura, ciclo de eventos criado para estimular a participação do público no debate de temas tratados pelo jornal, retorna nesta semana com assuntos relacionados a sustentabilidade e meio ambiente. O evento, que começa hoje e termina na sexta-feira, ocorre sempre a partir das 12h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.  

 

Veja também:

blog Acompanhe pelo Twitter

blog Acompanhe pelo Facebook

especial Saiba mais na página do 'Planeta'  
 
O tema de hoje é alimentação saudável, com a presença do professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Daniel Bandoni e do chef do restaurante Dois Cozinha Contemporânea, Daniel Broide.

Amanhã, o mote do debate é um dos temas mais polêmicos da agenda pública do País: o novo Código Florestal. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva fala da mobilização para que o Senado altere o Código aprovado em maio pela Câmara.

Em evento na capital paulista na semana passada, Marina deixou clara sua posição. "Que a academia possa mobilizar os formadores de opinião, as empresas e os setores da sociedade que tenham uma visão diferente da aprovada na Câmara", disse.

Na sexta-feira, último dia, a cineasta e apresentadora de TV Marina Person e o empresário Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, falarão sobre consumo responsável.

O evento é gratuito e o público será admitido por ordem de chegada. Perguntas podem ser enviadas pelo Facebook do Estado (facebook.com/estadao)e pelo Twitter do Planeta (planeta_estadao), que transmitirá os debates ao vivo.

lista PROGRAMAÇÃO

link Amanhã - O Código Florestal. Debatedora: Marina Silva (líder ambientalista e ex-ministra do Meio Ambiente). Mediação: Simone Iwasso (chefe de reportagem do caderno Vida, do Estado) e Roldão Arruda (repórter de política do Estado)

link Sexta - Vida e consumo sustentável. Debatedores: Marina Person (apresentadora de TV) e Helio Mattar (presidente da ONG Instituto Akatu). Mediação: Leandro Quintanilha (colunista do Planeta)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.