Reprodução
Reprodução

Estadão lança Sextou! com conteúdos de gastronomia, turismo, roteiro e decoração

Caderno semanal reúne reportagens do Paladar, Viagem, Casa e Divirta-se; na internet, nada muda

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2020 | 05h00

O Estado de S. Paulo publica a partir desta sexta-feira (24), o Sextou!. O caderno, cuja circulação será semanal, vai reunir conteúdos do ViagemPaladarDivirta-se Casa, que deixam de circular separadamente às terças, quintas, sextas e domingos, respectivamente. Na internet, nada muda: os conteúdos continuam a ser publicados ao longo da semana em suas respectivas áreas. 

A primeira edição tem como reportagem principal um roteiro de 24 horas pela cidade de São Paulo. Por isso, foram preparadas quatro capas diferentes, representando um período do dia. 

Editado pela jornalista Adriana Moreira, o novo projeto vai se integrar à rotina dos leitores no fim de semana. “A ideia é oferecer em um mesmo produto diversas opções de lazer para o leitor ter à mão possibilidades variadas para decidir o que quer fazer com seu tempo livre: maratonar séries, planejar uma viagem, ir a um bar com os amigos ou aproveitar para dar aqueles retoques finais na decoração da casa”, afirma a editora. A equipe conta ainda com a subeditora Marina Vaz e com as jornalistas Ana Lourenço, Bruna Toni, Danielle Nagase, Júlia Corrêa e Renata Mesquita, além do repórter e colunista Marcelo Lima.

O novo projeto também preza pela curadoria de conteúdos, por isso, oferecerá um leque de opções de diversão para os leitores realmente testado e aprovado pela equipe de repórteres e colunistas, todos especialistas reconhecidos em suas áreas.

Na gastronomia, por exemplo, além da coluna de vinhos Le Vin Filosofia, agora produzida pela jornalista Suzana Barelli, o leitor continuará acompanhando Patricia Ferraz com o Prato do Dia. Marcelo Lima assinará a coluna de tendências no universo da decoração e do design. E o jornalista Gilberto Amendola vai preparar, toda semana, uma crônica sobre a cidade de São Paulo.

“São Paulo é inspiração do novo projeto, mas não só. Vamos apresentar toda semana a curadoria das melhores viagens para os nossos leitores e leitoras”, afirma Tião Oliveira, editor responsável pelo núcleo que contempla, além do Sextou!, o Jornal do Carro, projeto que mantém sua publicação às quartas-feiras e aos domingos.

Pensado para valorizar o conteúdo impresso, o material produzido pela equipe do Sextou! será publicado nos sites do PaladarViagemCasa e Divirta-se. No ambiente online, os leitores ainda poderão acessar conteúdo exclusivo digital como sempre. “Na internet nada muda, a ideia é manter a identidade digital dessas marcas tão importantes para o leitor”, diz Daniel Fernandes, editor do núcleo Metrópole.

Novidades

O novo caderno vai contar, ainda, com uma coluna com dicas de streaming, feita pelo jornalista Murilo Busolin. Documentários, filmes e músicas que podem ser acessados sem sair de casa. Outra coluna, da jornalista Cris Berger, indica os melhores lugares para ir na companhia de seu animal de estimação. 

Tudo para você manter o poder de escolha e “sextar” como achar melhor.

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão [O Estado de S. Paulo]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.