Estado de filho do cantor Leonardo é grave

Dois dias após acidente, Pedro Dantas, de 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), no Setor Bueno de Goiânia (GO), em estado grave.

RUBENS SANTOS, Agência Estado

22 Abril 2012 | 19h31

Pedro está sedado, em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos e vivendo momentos decisivos:

"O rapaz segue internado na UTI e seu estado é grave", disse o médico Vandervan Azevedo, diretor da UTI. "Acreditamos na reação ao tratamento", disse de maneira lacônica.

O acidente ocorreu na madruga de sexta-feira, quando o carro do rapaz capotou na rodovia MGC-452, no trecho entre Tupaciguara (MG) e Itumbiara (GO). Pedro Dantas retornava de um show, em Uberlândia, e no acidente sofreu politraumatismo craniano, seguido de edema cerebral, lesão no baço e no abdômen. O edema cerebral é o mais preocupante no quadro clínico. O hospital indicou, no boletim médico deste sábado, que as últimas 48 horas seriam decisivas. Neste domingo não foi divulgado boletim médico, e diretor da UTI se mostrou reticente.

Após o acidente, o filho do cantor Leonardo passou por cirurgia de reconstrução do baço, no Hospital Municipal de Itumbiara. Depois, foi transferido para Goiânia, na sexta-feira à tarde, e internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.