Estado Islâmico ataca cidade iraquiana de Samarra

O Estado islâmico atacou alvos neste sábado na cidade iraquiana de Samarra, onde as forças de segurança e seus aliados de milícias xiitas reuniam-se para uma ofensiva contra os militantes radicais.

REUTERS

28 Fevereiro 2015 | 10h03

Fontes da segurança e moradores disseram que o ataque em Samarra teve início às 5h30, no horário local, quando dois homens-bomba do Estado Islâmico explodiram seus carros na zona norte de Sur Shnas.

Ao mesmo tempo, um homem dirigindo um Humvee equipado com explosivos o detonou no sul da cidade e outros combatentes atacaram as forças de segurança no oeste com franco-atiradores, morteiros e granadas lançadas por foguetes.

Milhares de soldados e combatentes de milícias xiitas, conhecidos como Hashid Shaabi (Mobilização Popular) se reuniram em torno de Samarra em uma campanha de conduzir Estado Islâmico para fora de fortalezas próximas às margens do rio Tigre, incluindo a cidade de Tikrit, 50 km ao norte.

Fontes médicas disseram que o hospital de Samarra havia recebido os corpos de três combatentes Hashid Shaabi, e estava tratando seis pessoas feridas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.