Estiagem já deixa 13 cidades gaúchas em emergência

Mais uma cidade gaúcha decretou situação de emergência por conta da estiagem que atinge o Rio Grande do Sul, o que eleva para 13 o número de municípios nesta situação. Além de Dom Pedrito, a última cidade a declarar a situação, também estão em emergência Candiota, Pedras Altas, Hulha Negra, Piratini, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Herval, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Cerrito, Bagé e Aceguá.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 10h37

Já foram entregues pelo Governo do Estado à população dos municípios que solicitaram o auxílio 41,9 toneladas de alimentos, 150 filtros de água e disponibilizadas dez pipas de vinil, com capacidade de 4,5 mil litros cada.

Minas

Chegou a cem o número de cidades mineiras que já decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem o Estado desde outubro do ano passado. Segundo informações da Defesa civil Estadual, as duas últimas notificações foram feitas ontem pelas cidades de Ipuiuna e Inimutaba.

Em todo o Estado, 150 municípios foram atingidos pelas chuvas, afetando 1.324.430 moradores. Deste total, 17.681 estão desalojados (aqueles que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares) e outros 2.628 ficaram desabrigados (aqueles que perderam tudo e precisam de abrigos públicos). Por conta das chuvas, 17 pessoas morreram e 92 ficaram feridas.

Tudo o que sabemos sobre:
estiagemRSchuvaMGemergência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.