Estudante é morto durante roubo de carro em Jundiaí-SP

O estudante Lucas Fernando Sera, de 12 anos, morreu com um tiro no tórax após um tentativa de roubo na noite de ontem em Jundiaí, município a 60 quilômetros de São Paulo. O crime ocorreu quando dois homens a pé se aproximaram e tentaram roubar o carro conduzido pelo irmão do adolescente, Rafael Donizete Sera. O mais velho levou um tiro de raspão na cabeça e passa bem. A polícia ainda não localizou nenhum suspeito.

ROSE MARY DE SOUZA, Agencia Estado

16 Agosto 2009 | 21h03

O garoto foi levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo mas não resistiu aos ferimentos. O motorista foi medicado e permanece internado em observação. Ele não corre risco de morte, segundo informações da Delegacia Seccional de Policia. Os ladrões não levaram o carro e nenhum outro pertence dos irmãos. Após os disparos, os suspeitos dominaram outro motorista e roubaram seu veiculo para fugir do local. O automóvel usado na fuga foi localizado hoje pela policia.

Segundo depoimento prestado por Rafael, de 21 anos, os dois irmãos estavam no carro quando foram rendidos por dois homens no bairro Hortolandia. Assim que ele reduziu a velocidade e fez uma parada obrigatória os dois suspeitos se aproximaram rapidamente e anunciaram o assalto. A vitima informou que um dos homens estava armado e que os dois disparos ocorreram antes que pudessem sair do carro. O rapaz disse também à policia que não chegou a reagir e não soube dizer o motivo que teria levado o criminoso a atirar contra eles.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.