EUA pedem para americanos evitarem litoral de SP

Um órgão do governo dos Estados Unidos emitiu um comunicado recomendando que os cidadãos norte-americanos evitem viajar para o litoral sul de São Paulo. O texto, divulgado na sexta-feira, lembra que no último dia 18 ocorreram 13 assassinatos na região de Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá. "Por causa da possibilidade de incidentes continuados, o consulado dos EUA recomenda que os cidadãos norte-americanos evitem essas áreas até novo aviso", diz o texto.

GABRIEL BUENO, Agência Estado

27 Abril 2010 | 10h50

O comunicado foi divulgado pelo Conselho Assessor de Segurança no Exterior (OSAC, na sigla em inglês) e o conteúdo da advertência foi atribuído ao consulado dos EUA em São Paulo. O OSAC é uma agência ligada ao Departamento de Estado. "Policiais locais estão entre as vítimas, no que parece ser uma atividade de gangue", afirma, ainda, a nota.

"O Departamento de Estado continua a monitorar as condições de segurança no exterior e, como sempre, irá prontamente disseminar informações afetando a segurança dos americanos no exterior através de seu programa de informação consular."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.