Evento no Rio debate agenda da sustentabilidade

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS) realizam hoje, em parceria com o Estado, o seminário O Brasil e a Agenda da Sustentabilidade.

RIO , O Estado de S.Paulo

19 Dezembro 2012 | 02h07

O evento, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, terá participação do embaixador André Corrêa do Lago, diretor do Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores. Corrêa do Lago, negociador-chefe do Brasil na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, fará uma palestra às 17 horas.

No evento, o Cebri e a KAS lançarão a publicação O Brasil e a Agenda da Sustentabilidade, uma coletânea de estudos realizados por Carlos Young (UFRJ), Eduardo Viola (UnB) e Gustavo Ferroni (Vitae Civilis).

Estão previstos dois painéis: às 14h15, O papel do Estado e do Setor Privado na Transição para a Economia de Baixo Carbono e, às 16 horas, E a Sociedade Civil?. No primeiro, debaterão Carlos Young (UFRJ), Fabio Feldmann (FF Consultores) e Sérgio Besserman (Prefeitura do Rio). O segundo terá a participação de Gustavo Ferroni (Vitae Civilis), Haroldo Mattos de Lemos (Instituto Brasil Pnuma), José Luiz Alquéres (Cebri) e Miguel Lago (Meu Rio).

O encerramento está previsto para as 18 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.