Ex-CEO da Nokia irá para empresa de softwares para decodificadores

O ex-principal executivo da fabricante de celulares finlandesa Nokia deve retornar ao setor de tecnologia como presidente de uma empresa sueca de venda de software padrão para decodificadores de TV paga.

Reuters

17 de janeiro de 2013 | 16h24

Olli-Pekka Kallasvuo vai se tornar chairman da companhia privada Zenterio, uma divisão vendida pela Nokia há uma década em que muitos ex-funcionários da Nokia ainda trabalham.

Kallasvuo foi substituído na Nokia em 2010 por Stephen Elop depois que o grupo finlandês lutava para manter o ritmo com smartphones concorrentes como Apple e outros baseados no softwares Android.

"O mercado de sistema operacional para decodificadores e IPTV (protocolo de Internet) é extremamente fragmentado. Cada fabricante de decodificador tem seu próprio software", disse ele à Reuters nesta quinta-feira.

"O que a Zenterio pode oferecer é uma solução para hardware independente para operadores de TV paga... Estamos falando de muitos, muitos operadores de primeira linha em nível mundial", ele adicionou.

Kallasvuo não deu detalhes sobre as negociações ou metas para a empresa que, no ano passado, teve uma receita de menos de 100 milhões de coroas (15,4 milhões de dólares) e que tem desenvolvido seu software por muitos anos.

(Por Patrick Lannin)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHNOKIAEXCEO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.