
08 Novembro 2014 | 17h00
Moaz Alkhatib, ex-chefe da Coalizão Nacional para as Forças Revolucionárias e de Oposição da Síria, disse no Twitter neste sábado que encontrou o ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, e outras autoridades russas.
"A convite da Rússia, membros da oposição síria e eu fizemos uma visita e falamos sobre uma solução política e seus mecanismos", escreveu em um tuíte.
"Mencionamos aos russos que o nosso país não pode se curar enquanto o chefe do regime, que é o responsável número um pelo derramamento de sangue e devastação, permanece. Nós não podemos aceitar seu papel no futuro da Síria", escreveu em um segundo tuíte.
Embora ele já não lidere o principal partido de oposição no exílio, Alkhatib é uma figura respeitada e vista por diplomatas como alguém que poderia desempenhar um papel em uma futura solução política para a Síria, onde o conflito está em seu quarto ano.
As tentativas de alcançar Alkhatib foram infrutíferas e o Ministério das Relações Exteriores russo não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
(Por Sylvia Westall)
Encontrou algum erro? Entre em contato