Ex-secretário municipal é flagrado pela lei seca

O deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) foi flagrado durante uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, no domingo(4) à noite. Ele recebeu duas multas: por dirigir sem habilitação e por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, segundo informou o governo do Estado.

FÁBIO GRELLET, Agência Estado

05 de novembro de 2012 | 18h29

Bethlem foi parado ao trafegar pela Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. Segundo o governo, ele estava sem habilitação, por isso foi multado em R$ 53,20 e registrou três pontos na carteira de habilitação. Como também teria se recusado a fazer o teste do bafômetro, recebeu outra multa (de R$ 957,70) e somou mais sete pontos. A habilitação é suspensa quando o motorista atinge 20 pontos.

Bethlem foi secretário municipal do Rio responsável por duas medidas polêmicas: a internação compulsória de crianças e adolescentes dependentes de drogas, como secretário de Assistência Social, em 2011, e o Choque de Ordem, tentativa de organizar praias e outras áreas públicas, quando ocupava a pasta da Ordem Pública, em 2009.

Em nota, o deputado admitiu uma infração, mas negou a outra e informou que vai recorrer. "Admito que errei em ter esquecido minha habilitação em casa e ter dirigido meu carro sem o documento e que devo - e vou - pagar por essa infração. (...) Sobre minha suposta recusa em fazer o teste do ''etilômetro'', afirmo ter sido um equívoco por parte dos agentes da operação e, com base nisso, entrarei com recurso pedindo a anulação dessa multa", diz o comunicado.

Tudo o que sabemos sobre:
lei secaex-secretárioRJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.