Exame de desempenho de estudante será em novembro

O Ministério da Educação (MEC) marcou para 6 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para alunos de 26 cursos em todo o País. A portaria normativa com a informação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O MEC espera que 400 mil alunos façam a prova, que serve para avaliar o rendimento dos alunos nos cursos de graduação.

EQUIPE AE, Agência Estado

18 de abril de 2011 | 18h59

A partir deste ano, os alunos ingressantes (matriculados em cursos que tenham iniciado no ano de realização do Enade) que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão dispensados do exame. Antes, a avaliação do Enade entre ingressantes e concluintes permitia a aferição do valor agregado do curso. O MEC, no entanto, alega que a nota do Enem permite a comparação e estima que, com a redução do número de provas, sejam economizados R$ 30 milhões.

O Enade 2011 avaliará alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

As provas também serão aplicadas aos estudantes dos cursos de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Mais conteúdo sobre:
educaçãoMECEnade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.