Exército do Irã realiza exercícios militares

O exército iraniano está conduzindo um exercício de treinamento de quatro dias para testar as defesas militares, informou a TV estatal do país neste sábado, em meio a crescentes tensões internacionais sobre o programa nuclear iraniano.

REUTERS

19 de novembro de 2011 | 09h16

A Press TV disse que os exercícios de guerra começaram na sexta-feira e estão sendo realizados em uma área de mais de 800 mil quilômetros quadrados no leste do país.

Israel e Estados Unidos informaram que não que excluem a possibilidade de atacar o Irã militarmente se outras táticas falharem em parar o trabalho nuclear que Teerã diz ser inteiramente pacífico.

Entretanto, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta minimizou conversas relacionadas a qualquer ação desse tipo, alertando que a guerra com o Irã prejudicaria a economia mundial.

O organismo de fiscalização nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) expressou "preocupação crescente" sobre o programa nuclear do Irã, depois que um relatório da ONU disse que o Estado islâmico parece ter trabalhado em desenvolver uma bomba atômica, o que o Irã negou repetidamente.

(Por Robin Pomeroy)

Tudo o que sabemos sobre:
IRANEXERCICIOSMILITARES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.