PUBLICIDADE

Expedia vai comprar fatia em site de turismo alemão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Expedia disse nesta sexta-feira que vai adquirir uma fatia de 61,6 por cento no trivago, uma ferramenta de busca alemã especializada em turismo voltada para hotéis, por cerca de 632 milhões de dólares em dinheiro e ações ordinárias, numa manobra que vai expandir o alcance global da Expedia. A Expedia, cujas marcas incluem Hotwire e Hotels.com, disse em comunicado que o trivago dobrou sua receita a cada ano desde 2008 e atualmente projeta cerca de 100 milhões de euros (por volta de 132 milhões de dólares) em receita líquida para 2012. A companhia acrescentou que o trivago inclui resultados de busca de mais de 600 mil hotéis em 140 locais em mais de 30 países. A aquisição "provavelmente lhes concede algumas oportunidades de marketing adicionais", disse o analista Michael Millman, da Millman Research Associates. Ele acrescentou que a compra é "consistente" com a decisão do Priceline.com de expandir suas capacidades de pesquisa de viagens e publicidade ao anunciar a aquisição da Kayak Software. O acordo da Expedia deve ser concluído no primeiro semestre de 2013, sujeito à aprovação de autoridades de competição. A Expedia disse que espera que a compra some lucro por ação excluindo itens excepcionais no próximo ano. A equipe de gestão do trivago deve continuar operando independentemente de Dusseldorf, Alemanha, após a conclusão da aquisição. (Reportagem de Karen Jacobs)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.