Explosão em refinaria da Chevron em Gales deixa 2 mortos--mídia

Uma explosão ocorrida nesta quinta-feira deu início a um incêndio numa refinaria de petróleo da Chevron no sul do País de Gales, que segundo a BBC deixou dois mortos.

REUTERS

02 Junho 2011 | 17h31

O Corpo de Bombeiros local informou que o incêndio na refinaria de Pembroke, que produz 220 mil barris por dia, resultou numa grande coluna de fumaça negra, mas já foi extinto.

"Houve uma explosão e fogo", disse um porta-voz dos bombeiros à Reuters. Dez caminhões dos bombeiros foram enviados ao local para controlar o fogo.

A Chevron confirmou que um "incidente" aconteceu na refinaria às 18h20 (14h20 de Brasília), e que o incêndio foi apagado, mas não deu nenhum outro detalhe sobre o incidente ou sobre feridos.

"Os serviços de emergência foram chamados e responderam imediatamente. Eles permanecem no local. Estamos tomando as medidas necessárias para lidar com a situação", disse a Chevron em nota oficial.

A BBC disse que há relatos que duas pessoas morreram no acidente e que testemunhas viram uma bola de fogo e fumaça no local.

Em março, a Valero Energy disse que pagaria 730 milhões de dólares pela refinaria de Pembroke da Chevron, entre outras propriedades, e 1 bilhão de dólares pelos bens da fábrica, o que daria à refinaria dos EUA o seu primeiro porto de entrada na Europa.

A Chevron colocou a refinaria à venda no ano passado para diminuir a sua atuação no negócio de refino.

(Reportagem de Michael Holden, Matt Falloon, Adrian Croft e Ikuko Kurahon)

Mais conteúdo sobre:
GALES CHEVRON EXPLOSAO MORTOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.