Explosão que matou 3 no RJ teria origem em restaurante

A explosão ocorrida na manhã de hoje na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, teria origem na cozinha do restaurante Filé Carioca, localizado no térreo do prédio de número 9, na Rua Carioca, segundo informações preliminares. De acordo com a funcionária Michele Medeiros Santos, de 29 anos, os empregados da cozinha sentiram um forte cheiro de gás por volta das 7 horas e pediram que todos deixassem o local.

PEDRO DANTAS, WILSON TOSTA E SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

13 Outubro 2011 | 09h11

No entanto, não houve tempo para que três pessoas que estavam no interior do estabelecimento saíssem. Houve a explosão e os corpos de três vítimas foram arremessados para a Praça Tiradentes. Outras 13 pessoas foram hospitalizadas, de acordo com informações preliminares. Por volta das 8h30, a Polícia Civil fazia a perícia nos corpos dos três mortos que permaneciam na Praça Tiradentes.

A explosão destruiu totalmente o andar térreo de pelo menos dois prédios na praça. Os destroços foram lançados a uma distância de cerca de 100 metros. Por volta das 8h30, o trânsito na região estava complicado. Nesse horário, os bombeiros ainda procuravam por vítimas nos andares mais altos dos prédios atingidos. Até o nono andar de um dos edifícios, há sinais de destruição, com muitos vidros quebrados.

Mais conteúdo sobre:
Rio explosão mortes gás restaurante

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.