Exposição revela miniaturas de grafiteiro mexicano

Pablo Delgado começou estampando pequenas portas em muros do leste de Londres.

BBC Brasil, BBC

07 de novembro de 2012 | 09h30

O grafiteiro mexicano Pablo Delgado terá seus trabalhos em miniatura expostos primeira vez em uma galeria da capital britânica.

Em entrevista à BBC, na qual ele preferiu não mostrar o rosto, Delgado fala sobre como a capital o inspira e como foi sua trajetória desde que chegou.

Ele trocou sua cidade, Cuernavaca, por Londres, há dois anos. Delgado começou desenhando pequenas portas em muros que refletiam a diversidade local. Em seguida, começou a trabalhar com miniaturas de animais e pessoas, que ele considera partes de uma mesma história.

O grafiteiro afirma que, pelo lado artístico, Londres é um lugar melhor para se trabalhar, já que pode viver de sua arte. Mas, segundo ele, é difícil ficar longe da família.

O artista diz ainda que o México admira muito mais o que vem de fora do país e o fato de ter ido antes a Londres para desenvolver seu trabalho deve ajudar sua carreira quando ele voltar. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.