Facebook compra plataforma de anúncios online da Microsoft

O Facebook informou nesta quinta-feira que fechou um acordo para comprar uma tecnologia de publicidade da Microsoft que mede a eficácia de anúncios em seu website, o que deve ajudar em sua batalha contra o Google por receita de anúncios online.

Reuters

28 de fevereiro de 2013 | 21h21

A rede social vai comprar a Atlas Advertiser Suite, uma plataforma de gerenciamento e mensuração de anúncios que a Microsoft assumiu com sua aquisição de 6,3 bilhões de dólares da agência digital aQuantive, em 2007.

Os termos financeiros não foram informados.

O Facebook há tempos tem sido questionado sobre a eficácia de seus anúncios e foi constrangida poucos dias antes de sua oferta pública inicial de ações (IPO), em maio, quando a General Motors declarou que estava suspendendo todos os anúncios publicitários pagos na rede social.

Desde então, o Facebook tem apresentado diversas ferramentas e parcerias para provar que os anúncios em sua rede entregam resultados para o dinheiro investido.

O Google lidera o mercado norte-americano de publicidade gráfica online de 15 bilhões de dólares com uma fatia de 15,4 por cento, segundo a eMarketer, seguida pelo Facebook, com 14,4 por cento.

(Por Alexei Oreskovic e Bill Rigby)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHFACEBOOKMSFTPLATAFORMA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.