Facebook cria botão para internauta doar para instituições que combatem o vírus Ebola

São três as instituições beneficiadas: International Medical Corps, Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e Save the Children

REUTERS

06 Novembro 2014 | 15h00

A rede social Facebook informou que os internautas têm agora a opção de doar diretamente para instituições que combatem o vírus Ebola por meio de um botão no topo do feed de notícias. 

São três as instituições beneficiadas: International Medical Corps, Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e Save the Children. As doações podem ser feitas desde esta quinta-feira, 6.

Além de fazer a campanha pelas doações, a rede social também está doando cem terminais para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo Ebola, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em outubro que ele e sua mulher doariam US$ 25 milhões para a Fundação Centro de Controle de Doenças para combater o Ebola.

O surto de Ebola resultou em aproximadamente 5 mil mortes na África Ocidental e nove casos tratados nos Estados Unidos desde agosto.

Mais conteúdo sobre:
TECH FACEBOOK EBOLA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.