Falha humana pode ter causado pane, diz Telefônica

A Telefônica informou esta noite que foi constatada falha cometida por uma equipe de uma empresa terceirizada, o que segundo a nota oficial pode ter causado a pane que deixou consumidores de todo o Estado com telefones mudos na manhã de hoje. A empresa informou que ainda trabalha para identificar as causas dos problemas na rede de telefones fixos da companhia.

AE, Agencia Estado

09 de junho de 2009 | 20h43

Segundo a Telefônica, a rede que viabiliza a realização de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como a de celulares) no Estado de São Paulo funciona normalmente desde as 15 horas. No entanto, diz a nota, equipes técnicas continuam trabalhando para resolver "eventuais problemas que ainda possam estar ocorrendo nos serviços prestados a alguns clientes empresariais e usuários que realizaram a portabilidade numérica."

Além de lamentar os transtornos, o comunicado é encerrado com a afirmação de que a Telefônica "reitera sua postura de respeito e cumprimento da legislação vigente, inclusive no que diz respeito ao ressarcimento aos usuários em decorrência dos problemas no completamento de chamadas ocorridos no dia de hoje."

Mais conteúdo sobre:
telefoniapaneTelefônicaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.