Falha no metrô fecha três estações da Linha Azul

Um problema em uma das composições do metrô fechou nesta manhã as estações Jabaquara, Conceição e São Judas, as três primeiras da Linha 1 (Azul) na zona sul de São Paulo. Um dos trens que havia saído da Estação Jabaquara e seguia até a Tucuruvi, no outro extremo da linha, na zona norte, parou próximo à Estação São Judas, por volta das 6h50.

LUCIANA FADON VICENTE, Agência Estado

16 de dezembro de 2010 | 09h11

Os passageiros teriam saído da composição e andado nos trilhos até a Estação São Judas. Algumas pessoas teriam sido reembolsadas e seguiram de ônibus ou à pé até a próxima estação, Saúde, onde havia relatos de aglomeração por volta das 8h30.

De acordo com passageiros vindos das estações Jabaquara, Conceição e São Judas, os ônibus que passam no local estão lotados e já não há táxis perto das estações. O trânsito está complicado devido ao tumulto no local. A assessoria do metrô não foi encontrada para prestar esclarecimentos.

A São Paulo Transporte S.A (SPTrans), atendendo à solicitação feita pelo metrô, acionou, por volta das 7h15, o Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), colocando em circulação 10 ônibus para atender os passageiros nas estações fechadas.

Os trens que saem da Estação Saúde seguem apenas em direção ao Tucuruvi. Os passageiros que seguem na direção Jabaquara devem seguir viagem por outros meios. Há uma grande quantidade de pessoas no local esperando embarcar, com filas que chegam a sair da estação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.