Falso policial é preso com distintivos em Guarulhos-SP

Um falso policial civil procurado pela Justiça foi preso nesta madrugada, após fugir de uma abordagem da Polícia Militar na rodovia Presidente Dutra, na região de Guarulhos, Grande São Paulo. Ele portava documentos, distintivos e coletes da Polícia Civil e dirigia um Santana prata equipado com sirene e luzes de emergência.

BRUNO LUPION, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 09h45

Segundo a polícia, André Florentim Guimarães, 27 anos, se rendeu após cinco minutos de perseguição e saiu do carro dizendo ser policial civil. Aos militares, o fugitivo apresentou documentos e distintivos e citou diversos nomes de policiais, mas após ser pressionado teria admitido que era apenas "amigo de policiais" e que "trabalhava com policiais civis". Com ele, também foram apreendidas algemas e uma arma de brinquedo.

"É uma pessoa com bastante conhecimento sobre a rotina da polícia", disse o tenente Furutani, do 44º Batalhão, que comandou a abordagem. Segundo ele, o Santana levantou suspeitas ao passar pelo Trevo de Bonsucesso em alta velocidade e parou apenas na Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Inocoop, em Guarulhos. Segundo a polícia, Guimarães era procurado por porte ilegal de arma e foi encaminhado ao 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Tudo o que sabemos sobre:
policialfalsoprisãoGuarulhos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.