Falta de telefone e internet isola outra vez Apiaí-SP

Pela terceira vez em cinco dias, os 25 mil habitantes de Apiaí (SP) tiveram nesta terça-feira mais um dia sem telefone, banco e internet. Segundo a Telefonica/Vivo, uma retro-escavadeira atingiu a rede de cabos que atende a cidade. O comércio funcionou precariamente e até uma fábrica de cimento teve de paralisar alguns setores.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

24 Abril 2012 | 21h16

Moradores se deslocaram até cidades vizinhas para pagar ou sacar dinheiro em bancos. O problema já havia ocorrido na sexta-feira e no sábado. A prefeitura da cidade, que teve telefones cortados recentemente por falta de pagamento, informou que o atendimento ao público foi prejudicado.

Comerciantes contabilizaram queda nas vendas pois não puderam efetuar transações com cartões, nem consultar os serviços de proteção ao crédito. A Telefonica/Vivo informou, em nota, que desde as 15 horas desta terça-feira os serviços voltaram a funcionar. Na sexta-feira, houve o rompimento de cabos provocado por obras realizadas pela concessionária de energia local.

A normalização ocorreu na noite daquele dia - os moradores afirmam que o problema perdurou até sábado. Já na manhã desta terça-feira foi detectado novo rompimento, desta vez provocado por uma retroescavadeira a serviço da prefeitura de Buri. A empresa informou ter mobilizado equipes para solução rápida do problema. Os clientes serão ressarcidos em conta futura com o valor correspondente à fração da tarifa de assinatura proporcional ao período em que o serviço foi interrompido.

Mais conteúdo sobre:
telefonefalhaApiaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.