Fazenda na Ilha dos Frades vai a leilão na Bahia

Uma fazenda de 1,915 milhão de metros quadrados na face norte da Ilha dos Frades, uma das mais conhecidas da Baía de Todos os Santos, na Bahia, avaliada em R$ 10 milhões, vai a leilão quarta-feira. O lance inicial é de R$ 3 milhões.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

07 de agosto de 2012 | 17h24

O terreno, a Fazenda Loreto, tem a maior parte da área coberta por Mata Atlântica preservada, além de contar com uma das construções mais visitadas pelos turistas na área, a Igreja Nossa Senhora do Loreto, construção do século 19 que avança sobre o mar, instalada em um cais de pedra. Além disso, há cinco casas conjugadas, dois imóveis menores, para moradia de funcionários, e uma quadra esportiva.

A venda da fazenda está sendo realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Bahia para saldar dívidas trabalhistas. Segundo o órgão, a propriedade já foi listada em leilões outras vezes e, em outubro do ano passado, quase foi entregue por adjudicação (transferência judicial de propriedade) a um credor, como parte de pagamento. O autor da ação, porém, desistiu da negociação. O lote, de número 15, é um dos 221 que estão sendo ofertados pelo TRT, entre eles outros imóveis, veículos, obras de arte e maquinários diversos.

Mais conteúdo sobre:
leilãoilhaBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.