Fechamento de lojas populares causa tumulto em SP

Policiais militares entraram em confronto nesta manhã com lojistas do Shopping Mundo Oriental, na região da 25 de Março, no centro de São Paulo. A confusão teria começado por volta das 9h30, quando policiais entraram no shopping e impediram os comerciantes de abrirem seus estabelecimentos. Segundo a polícia, a ordem seria da Prefeitura.

ISABEL CAMPOS, Agência Estado

30 Junho 2011 | 11h03

Durante a negociação, ovos teriam sido arremessados contra os policias. Houve confronto entre lojistas e a Tropa de Choque foi chamada para controlar a situação. A Rua Barão de Duprat foi fechada pelos manifestantes. Aproximadamente 1 mil lojistas estão no local. Não há informações sobre feridos.

Ontem, além do Oriental, os Shoppings Pamplona e Monti Mare já haviam sido fechados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O fechamento ocorreu para que possa ser feita uma fiscalização em todas as lojas. Os administradores do shopping e os lojistas foram detidos e conduzidos ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) para prestar depoimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.