Federer enfrenta surpresa na semifinal

Suíço pega Davydenko. Nadal e Djokovic são eliminados da Masters Cup

LONDRES, O Estadao de S.Paulo

28 de novembro de 2009 | 00h00

Federer x Davydenko e Soderling x Del Potro. Saem hoje os finalistas da Masters Cup de Londres, competição que tem no equilíbrio sua principal característica. Ontem os classificados só foram conhecidos depois da segunda partida do dia. Novak Djokovic derrotou o espanhol Rafael Nadal por 7/6 (7/5) e 6/3 e teve de torcer para Soderling vencer Davydenko. Como o sueco não conseguiu, perdeu por 7/6 (7/4), 4/6 e 6/3, o sérvio não poderá defender o seu título.

Os jogos de ontem também serviram para definir os três primeiros colocados do ranking da ATP na temporada. Federer é o número 1 de 2009. Como foi eliminado da Masters Cup, Djokovic perdeu a oportunidade de superar Nadal como o número 2. Termina o ano como número 3.

Davydenko acredita que precisa estar no seu melhor dia para ter a chance de derrotar Federer e por isso reclamou de fazer a primeira partida de hoje, horas depois das quartas de final. "É um erro da ATP, não meu, mas espero estar em forma." Soderling, por sua vez, acredita que enfrentará uma "pedreira" contra Del Potro. Acredita que precisa sacar bem e se movimentar bastante para chegar à final.

AGORA, A DAVIS

O que seria considerado impossível ocorreu: o espanhol Rafael Nadal se despediu da Masters Cup sem ganhar nem sequer um set. Ontem terminou melancolicamente sua participação na derrota para Djokovic. Resta o consolo de poder compensar com um título na final da Copa Davis. Vai liderar a armada espanhola contra a República Checa, na semana que vem, em Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.