Feira aponta crescimento

A Bio Brazil Fair, uma das principais feiras do setor de orgânicos que ocorre no Brasil, começa amanhã e vai até domingo, em São Paulo (SP). Este ano, será realizada em meio a um cenário de grande expectativa de crescimento da cadeia produtiva, a começar pela própria feira. Conforme o presidente da Brasil Bio - um dos organizadores do evento -, José Alexandre Ribeiro, toda a área disponível para exposição foi negociada rapidamente. "Se tivéssemos mais espaço, com certeza teríamos mais expositores", garante. Segundo ele, é esperado um público superior a 20 mil pessoas.

Niza Souza, O Estado de S.Paulo

22 Julho 2009 | 03h42

 

Veja também:

linkOrgânicos já têm uma lei para ser seguida

linkUma espera de seis anos

Uma das novidades será a realização da rodada de negócios, com o objetivo de encurtar a distância entre os compradores (restaurantes, hotéis e supermercados), que normalmente têm dificuldade em encontrar diversidade de produtos, e os fornecedores de orgânicos. Já estão confirmados para participar da rodada o Hospital Albert Einstein, o Grupo Pão de Açúcar, o Restaurante e Bistrô Anna Prem, o Empório da Granola, a Chácara dos Orgânicos, a Maha Mantra Lanchonete, o Mecenato Gastronomia, entre outros.

O Projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), também marcará presença na feira. Com apoio do Sebrae, o projeto participa este ano com cerca de cinco produtores orgânicos.

Outra atração inédita que deve atrair a atenção do público é um plantio de orgânicos, que foi instalado em frente ao acesso à feira. Numa área de 8x12 metros, foram plantadas hortaliças, ervas medicinais, temperos e frutas, que estarão em exposição para os visitantes. A plantação é um exemplo de unidade do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada Sustentável), desenvolvido pelo Sebrae.

Paralelamente à Bio Brazil, será realizada a Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde (Natural Tech), evento criado para lançar e promover a cadeia de alimentos funcionais, probióticos, macrobióticos, integrais, diets e lights, suplementos e fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares. Nos dias 23 e 24, será realizado também o 5.º Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável. Toda a programação no site: www.biobrazilfair.com.br.

Mais conteúdo sobre:
Agrícolaorgânicos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.