Ferrari cria duas equipes para projetar carros de 2013 e 2014

Duas equipes vão trabalhar paralelamente para a Ferrari no desenvolvimento do carro da equipe para 2013 e 2014, quando as regras técnicas devem mudar substancialmente.

Reuters

21 Dezembro 2012 | 17h31

O diretor Stefano Domenicali disse ao site da Ferrari (www.ferrari.com) que a reorganização vinha sendo preparada havia meses.

Ele contou que a Ferrari vai usar até agosto o túnel de vento da Toyota em Colônia, na Alemanha, já que o da própria Ferrari fechou para reformas, depois de ser responsabilizado por falhas nas atualizações aerodinâmicas neste ano.

"Também adotamos um método melhor para dividir o trabalho entre os que operam o túnel de vento e os que devem se concentrar no lado mais criativo do trabalho", acrescentou Domenicali. "Neste ano, vimos que, quando fazemos coisas demais ao mesmo tempo, talvez não sejamos suficientemente eficientes."

A Ferrari começou a temporada num ritmo bem inferior ao dos rivais, mas acabou conseguindo levar Fernando Alonso ao vice-campeonato.

Simone Resta vai comandar a equipe de projetistas para 2013, e Fabio Montecchi focará no trabalho para 2014, tudo sob a supervisão do projetista-chefe Nikolas Tombazis.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Mais conteúdo sobre:
F1 FERRARI DUASEQUIPES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.