Ferrari se anima com recuperação de Massa

Felipe Massa se recupera bem da fratura craniana sofrida em acidente durante os treinos para o Grande Prêmio da Hungria no mês passado, disse o chefe da Ferrari Stefano Domenicali neste domingo.

REUTERS

16 Agosto 2009 | 18h24

Mas Domenicali não comentou relatos da mídia italiana dizendo que a recuperação do brasileiro vai tão bem que ele pode estar de volta no GP de Monza, na Itália, no dia 13 de setembro.

"Felipe está em ótima forma e sua recuperação vai muito bem", disse Domenicali ao site da escuderia (www.ferrari.com) depois de visitar o piloto de 28 anos, no Brasil.

"Estou muito feliz com o estado de Felipe. Os exames médicos realizados nas duas últimas semanas continuam a nos animar. Agora é importante ser paciente e dar um passo de cada vez, sem pressa", acrescentou.

Massa, vice-campeão no ano passado, passou vários dias em coma induzido e respirando por aparelhos após ser atingido acima do olho esquerdo por uma mola da Brawn de Rubens Barrichello, durante os treinos classificatórios da prova húngara.

O piloto de testes Luca Badoer vai substituir o brasileiro, já que o heptacampeão Michael Schumacher cancelou seus planos de um retorno temporário à Fórmula 1 por causa de uma contusão no pescoço.

(Reportagem de Paul Virgo)

Mais conteúdo sobre:
F1MASSA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.