Fiéis enfeitam ruas no Vale do Paraíba

A celebração de Corpus Christi mais uma vez movimentou cidades do Vale do Paraíba, onde as comunidade enfeitaram as ruas. Em Caçapava, onde os tapetes e enfeites de rua são tradição desde o início da década de 1960, cerca de 10 mil pessoas participaram da procissão de 3 km entre a Igreja de São Benedito e o Santuário de Santo Antônio.

João Carlos de Faria, com Efe, O Estado de S.Paulo

24 Junho 2011 | 00h00

Cerca de 2 mil pessoas enfrentaram o frio da madrugada anterior para preparar o trajeto. Segundo o diácono Adonis de Souza, que organizou o mutirão, cerca 80 toneladas de areia colorida e outros materiais serviram para confeccionar os tapetes.

Roma. Na Basílica de São João de Latrão, onde celebrou o Corpus Christi com missa solene, o papa Bento XVI afirmou que não se pode construir um mundo globalizado sem Deus, o que abriria caminho para "a confusão, o individualismo e o enfrentamento". "Em um tempo no qual a globalização nos torna cada vez mais dependentes um dos outros, o cristianismo pode e deve lograr que essa unidade se construa com Deus, ou seja, o verdadeiro amor", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.