Filho de Leonardo reage e é transferido para SP

A equipe que trata do cantor Pedro Leonardo Dantas Costa, de 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, está reagindo ao tratamento. Ontem, ele foi transferido de Goiânia para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

RUBENS SANTOS / GOIÂNIA, O Estado de S.Paulo

27 Abril 2012 | 03h06

"Ele superou as últimas 12 horas sem intercorrências neurológicas e sem evidências de hipertensão craniana", afirmou a neurologista Edilene Gregório, do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Pedro sofreu traumatismo craniano após um acidente automobilístico no dia 20, próximo a divisa entre Minas e Goiás.

Depois de ser resgatado, o jovem superou um choque hemorrágico, no Hospital Municipal de Itumbiara, após uma cirurgia. Transferido para Goiânia, o cantor - que faz dupla com o primo Thiago - sofreu duas paradas cardíacas, a última com 6 minutos de duração, no domingo.

Agora, Pedro está no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele ainda luta contra um edema cerebral grave, uma inflamação nos pulmões, uma fratura no fêmur e os riscos de sequelas neurológicas.

O cantor Leonardo afirmou que o apoio da família e dos fãs são fundamentais.

"Estamos totalmente dispostos a fazer tudo em favor do Pedro", afirmou Leonardo, há quatro dias na porta do IOG, ao anunciar ter cancelado a agenda de shows para acompanhar a evolução do filho. "Estou com uma fé muito grande de que o Pedro vai voltar para casa", disse hoje Thais Gebelin, sua mulher.

Leonardo passou por um drama familiar em 1998, quando morreu de câncer seu irmão Leandro, com quem fazia dupla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.