Fluxo cambial é negativo em US$622 mi na semana passada por conta financeira

O fluxo cambial --entrada e saída de moeda estrangeira do país-- registrou déficit pela segunda semana seguida, com saída líquida de 622 milhões de dólares entre os dias 11 e 15 de março, mas pressionado desta vez pela conta financeira, segundo dados do Banco Central divulgados nesta quarta-feira.

Reuters

20 de março de 2013 | 13h09

No mês até o dia 15, o fluxo cambial ficou negativo em 990 milhões de dólares, depois de um pequeno déficit de 105 milhões de dólares durante todo o mês de fevereiro, que se deu por causa de forte entrada de divisas no país na semana entre 25 de fevereiro e 1º de março.

A conta comercial reverteu a tendência da primeira semana de março e registrou entrada líquida de 1,554 bilhão de dólares na semana passada, enquanto a conta financeira--por onde passam os investimentos estrangeiros em portfólio, diretos, entre outros-- teve saldo negativo de 2,175 bilhões de dólares.

Ainda segundo o BC, no acumulado de março, a conta comercial passou a ter superávit, de 247 milhões de dólares, enquanto a financeira mostrou saída líquida de 1,237 bilhão de dólares no período.

No acumulado do ano, o saldo negativo do fluxo cambial aumentou para 3,481 bilhões de dólares.

(Reportagem de Natália Cacioli)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROBACENFLUXO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.