F.O. Licht prevê produção de açúcar do centro-sul em 32,3 mi t

A produção de açúcar 2012/13 da região centro-sul do Brasil foi prevista em 32,3 milhões de toneladas em 2012/13, 1 milhão de toneladas maior que a produção da temporada anterior, estimou a consultoria F.O. Licht nesta terça-feira, enquanto a produção se recupera depois de registrar a primeira queda em uma década.

REUTERS

27 Março 2012 | 10h27

A moagem de cana da região centro-sul foi projetada entre 475 milhões de toneladas e 515 milhões de toneladas pela consultoria, em conferência de açúcar e etanol em São Paulo.

A consultoria ressaltou, porém, que acredita que a moagem deve ficar mais próxima do teto deste intervalo, se não houver mais interferência de clima adverso.

A produção de açúcar registrou queda pela primeira vez em mais de uma década na temporada 2011/12, após uma década de expansão agressiva, devido a uma combinação de clima adverso e atraso da renovação dos canaviais envelhecidos e menos produtivos.

Os esforços para acelerar a renovação dos canaviais, impulsionados pelas linhas de crédito do governo e um clima mais ameno, mas ainda não ideal, significa que as projeções para a colheita 2012/13 parecem melhores.

(Reportagem de Reese Ewing)

Mais conteúdo sobre:
COMMODSACUCARFOLICH*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.