Força-tarefa prende 13 por tráfico de drogas no Paraná

Treze pessoas foram presas hoje, no Paraná e em Mato Grosso do Sul, suspeitas de tráfico de drogas. Batizada de Operação Mosaico, a medida foi uma força-tarefa das polícias Civil, Militar e Federal.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

04 Dezembro 2009 | 14h43

A operação é o resultado de cinco meses de investigações contra o tráfico e pela diminuição de crimes relacionados, como furto de veículos e homicídios. Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná, toda a cadeia criminosa foi presa. Desde os fornecedores em Mato Grosso do Sul, até os distribuidores de drogas no varejo. A droga comprada em Foz do Iguaçu e Mato Grosso do Sul seguia por várias rotas até chegar a Londrina, onde era distribuída na zona norte da cidade.

A Operação Mosaico foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e contava com 80 policiais, que atuam no Núcleo de Londrina, 10ª Subdivisão Policial, Polícia Federal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e nos serviços de inteligência do 5º Batalhão e da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.