Forças sírias e rebeldes entram em combate no centro de Damasco

Forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, entraram em confronto neste sábado com rebeldes no centro da capital, Damasco, perto do Banco Central sírio, disseram moradores e a TV estatal.

Reuters

11 de agosto de 2012 | 10h03

Os combates começaram depois de uma explosão e pareciam estar se disseminando, segundo uma moradora, que pediu que seu nome não fosse divulgado, por medo de ser presa.

“"A explosão foi enorme. Houve luta na última meia hora ao longo da Rua Paquistão. Estou bem perto da área. Você consegue escutar?", perguntou ela, enquanto se ouvia um forte estrondo.

A TV estatal informou que "terroristas" -- termo usado para tratar dos combatentes da oposição -- tinham explodido uma bomba em Merjeh, uma área perto do banco central. "Eles estavam “atirando a esmo para semear o pânico entre os cidadãos", segundo a emissora. "As autoridades estavam perseguindo os grupos "terroristas", acrescentou.

Desde o início do levante contra Assad, há 17 meses, o centro de Damasco praticamente não vinha sendo afetado pelo conflito.

(Reportagem de Oliver Holmes)

Mais conteúdo sobre:
SIRIADAMASCOCOMBATES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.