Force India fortalece parceria com a Mercedes

A Force India anunciou nesta quinta-feira uma expansão da parceria com a fornecedora de motores Mercedes a partir de 2014, e também sinalizou o fim de um acordo técnico com a McLaren.

Reuters

28 de março de 2013 | 09h55

A Force India informou que assinou um acordo de longo prazo com a fabricante alemã, que vai incluir o fornecimento de caixas de câmbio e sistemas hidráulicos, que são atualmente fornecidos pela McLaren Apllied Technologies.

Um porta-voz da equipe confirmou que a parceria com a McLaren vai acabar.

"Nosso novo acordo com a Mercedez-Benz para os próximos anos é o mais significativo na história da Sahara Force India", afirmou o chefe da equipe, Vijay Mallya, em uma declaração que não mencionava a McLaren.

"Com o novo regulamento sobre sistema de transmissão sendo introduzido no próximo ano, eu não posso pensar em um melhor parceiro para trabalhar, uma vez que a Fórmula 1 entra em uma nova e estimulante era."

A Fórmula 1 terá um novo motor a partir de 2014, abandonando o atual V8 de 2,4 litros por um V6 turbinado de 1,6 litros com um sistema de recuperação de energia térmica e cinética.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Tudo o que sabemos sobre:
F1FORCEINDIAMERCEDESPARCERIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.