Forro cai em local que abrigará Jogos Britânicos em Nova Déli

Incidente ocorre um dia depois da queda de uma passarela, causando preocupações sobre realização do evento.

BBC Brasil, BBC

22 de setembro de 2010 | 10h39

Parte do forro do principal estádio a ser utilizado nos Jogos da Comunidade Britânica, em Nova Déli (capital da Índia), desabou nesta quarta-feira, sem deixar feridos.

O incidente, ocorrido no Estádio Jawaharlal Nehru, atingiu as instalações que abrigarão as disputas de levantamento de peso. Segundo relatos, o forro caiu sobre o local exato onde as competições serão realizadas.

O desabamento ocorre um dia depois da queda de uma passarela que liga o mesmo estádio a um estacionamento, deixando 23 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave.

Os dois incidentes aumentaram ainda mais as dúvidas sobre a capacidade de Nova Déli para sediar a competição, uma espécie de olimpíada dos membros da Comunidade Britânica - formada em sua grande maioria por países do Reino Unido e suas ex-colônias.

Preocupação com os Jogos

As autoridades dizem que não há motivos para preocupação. O evento esportivo será realizado entre 3 e 14 de outubro.

Dois atletas - um inglês e um australiano - anunciaram que não participarão dos Jogos, alegando preocupações com segurança e saúde. Além disso, parte da delegação escocesa decidiu adiar sua viagem à Índia.

Representantes de vários países que disputam os Jogos - entre eless Inglaterra, Escócia, País de Gales, Nova Zelândia e Canadá - criticaram a falta de higiene nas acomodações para os atletas e problemas como quartos inacabados, encanamentos malfeitos e banheiros sujos.

O vice-presidente do comitê organizador, Randhir Singh, garantiu que a vila dos atletas estará pronta no prazo previsto, e de acordo com os padrões internacionais.

A preparação para os jogos foi marcada por atrasos nas construções, suspeitas de corrupção e problemas causados pelas enchentes na capital indiana.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.