Fred marca, Flu vence e dá mais um passo contra rebaixamento

Time carioca chega a 42 pontos e fica a 2 de fugir da zona do descenso

Mônica Bernardes, O Estadao de S.Paulo

23 de novembro de 2009 | 00h00

O Fluminense deu mais um passo para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro ontem, ao derrotar o Sport, no Recife, por 3 a 0, pela 36ª rodada. Com o resultado, a equipe carioca soma agora 42 pontos, dois a menos que o Botafogo, na 16ª posição. Os pernambucanos, com 31 pontos e já rebaixados, permanecem na lanterna. No domingo, o Flu enfrenta o Vitória, no Maracanã, enquanto os rubro-negros recebem o Internacional, na Ilha do Retiro.

O Sport entrou em campo com a torcida dividida entre tentar, ao menos, deixar a lanterna do Brasileiro ou dificultar os planos do Náutico de fugir do rebaixamento para a Série B. Apesar da contradição, coube ao Sport tomar a iniciativa do jogo. Contudo, o time rubro-negro esbarrou nos próprios erros. Precisando do resultado para fugir da degola, o Fluminense não encontrou espaço na defesa pernambucana, pelo menos durante o primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais movimentada, com a equipe carioca obrigando o goleiro Cléber a fazer uma importante defesa logo no primeiro minuto. O Fluminense cresceu após os 17 minutos, quando Moacir foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo, deixando o Sport com um jogador a menos. Aos 21 minutos, a equipe das Laranjeiras abriu o placar. Maurício cruzou na área e Zé Antônio, tentando se antecipar, cabeceou contra o próprio gol: Fluminense, 1 a 0.

Seis minutos depois, Conca desceu pela direita com a bola, em contra-ataque rápido, e tocou para Fred na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando.

Confuso, o time pernambucano acumulou problemas. O atacante Ciro, que entrou no lugar de Arce, fez falta violenta e foi expulso. Com dois a mais, o domínio carioca ficou maior e coube a Conca fechar o placar, aos 41.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.