Frente fria ameniza tempo seco no Sudeste

A passagem de uma frente fria vai causar aumento de nebulosidade e chuva de forma localizada entre o litoral de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital paulista, nesta quarta-feira, segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). À noite, podem ocorrer pancadas de chuva na Serra da Mantiqueira e no sul de Minas Gerais, o que ameniza um pouco o tempo seco.

JULIA BAPTISTA, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 08h27

Entre o litoral de Alagoas e o de Pernambuco, haverá muitas nuvens com chuvas a qualquer hora do dia. No restante do litoral nordestino, o sol aparece e chove pouco. Já na Região Norte, o calor e a alta umidade do ar provocam pancadas de chuva entre Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, oeste e norte do Pará, Amapá e noroeste de Mato Grosso.

A massa de ar seco que ainda está sobre grande parte do Centro-Oeste, Minas Gerais e interior do Nordeste vai deixar baixos os valores de umidade relativa do ar. Nas demais áreas do País, o dia será de sol e sem previsão de chuva. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as temperaturas estarão baixas durante a manhã e o dia será ventoso do litoral gaúcho ao sul de Santa Catarina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.