Frente fria provoca ressaca no litoral de SP

A frente fria que atinge grande parte do País, acompanhada de ventos fortes, provoca ressacas ao longo do litoral de São Paulo desde o último fim de semana. No litoral norte, o mar invade as faixas de areia das praias e atinge os quiosques à beira-mar. Pescadores evitam sair por causa do mar-bravo.

REGINALDO PUPO, Agência Estado

25 de julho de 2013 | 14h33

Em São Sebastião, no bairro Porto Grande, as casas que fazem fundos para o mar foram invadidas pela água. Numa delas, a água atingiu a porta da sala de estar. A forte correnteza no Canal de São Sebastião interrompe, por diversas vezes ao dia, o serviço de travessia de balsas entre a cidade e Ilhabela. Nesta quinta-feira, a travessia ficou paralisada por várias horas. A água do mar também alagou algumas ruas do centro após extravasar pelos córregos de águas pluviais.

Em Caraguatatuba, o mar atingiu alguns quiosques localizados nas Praias Martim de Sá e Massaguaçu. Nesta última, as ondas chegaram próximas ao acostamento da Rodovia Rio-Santos. Em Ilhabela, diversas ruas e casas do bairro Perequê foram invadidas pela água do mar. O trânsito foi interrompido.

Mais conteúdo sobre:
frente friaressaca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.