Frio atrai turistas em Campos do Jordão no feriado

Durante as férias de julho um dos destinos mais procurados pelos turistas é a Serra da Mantiqueira. Somente em Campos do Jordão neste feriado prolongado de 9 de julho em todo o Estado de São Paulo são esperados 300 mil turistas. A ocupação dos hotéis passa de 90%.

GERSON MONTEIRO, Agência Estado

06 de julho de 2013 | 11h29

De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores) de Campos do Jordão, a cidade dispõe de mais de 10 mil leitos e o movimento deste feriado deve ser 10% maior que o ano passado, chegando a 150 mil visitantes até terça-feira. Entretanto, na expectativa da prefeitura, os turistas de um dia devem dobrar o número de pessoas que buscam o frio da serra, chegando ao número de 300 mil.

Além das atrações típicas do Capivari, como bares e lojas requintadas, a cidade recebe shoppings sazonais que oferecem desde malhas para o inverno a carros de alto luxo.

E quem sobe a serra para encontrar o frio típico da região, neste feriado terá a temperatura ideal. Por volta do meio dia deste sábado, mesmo com sol, a temperatura estava entre 13ºC e 16ºC, dependendo da região da cidade.

A previsão do tempo para Campos do Jordão é de sol durante o dia e muito frio à noite, com temperaturas chegando a 3ºC na segunda-feira e a máxima de 20ºC no domingo à tarde. Entre sábado e domingo há previsão de geada, de acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

Mais conteúdo sobre:
frioferiadoCampos do Jordão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.