Frio mais intenso em SP é registrado em Rancharia

Com a temperatura abaixo de zero, o frio mais intenso na manhã desta quinta-feira em São Paulo foi registrado em Rancharia, no oeste do Estado, onde houve formação de geada. "Às 6 horas, a temperatura baixou para 0,4º C negativo", resumiu a meteorologista Helena Turon Balbino, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "Foi a temperatura mais baixa no Estado de São Paulo na manhã de hoje (24)", completou.

SANDRO VILLAR, Agência Estado

24 de julho de 2013 | 14h32

Frio intenso ocorreu também em Cândido Mota, com temperatura de zero grau. A geada preocupa os agricultores. "Ainda não sabemos a dimensão da geada e dos estragos causados às lavouras", afirmou o superintendente administrativo da Cooperativa dos Cafeicultores da Média Sorocabana (Coopermota), Hélio Gozzi.

O milho plantado recentemente pode ter tido grandes danos. "É o milho plantado com atraso, fora do calendário agrícola", afirmou, acrescentando que o prejuízo pode ser numeroso também para os produtores de verduras e legumes. Temperaturas baixas também ocorreram em outras cidades, como Itapeva, com 0,5º C, Assis, com 1,1º C, Ourinhos, com 1,3º C , e Presidente Prudente, com 3,4º C .

Mais conteúdo sobre:
RanchariaInmet

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.