Frio provoca neve em cinco cidades do RS

A primeira grande onda de frio do ano provocou queda rápida de neve em cinco cidades do Rio Grande do Sul entre a noite de ontem e tarde de hoje. Segundo o 8º Distrito de Meteorologia, houve ocorrência neve fraca em Bom Jesus, na serra gaúcha, e em Cambará do Sul. Além dos registros oficiais, moradores de Gramado, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes também disseram ter presenciado neve.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

02 Junho 2009 | 20h45

A queda das temperaturas, sentida desde domingo e intensificada hoje, é provocada pela chegada de uma massa de ar polar ao sul no País. A neve nas cidades onde o fenômeno ocorreu se deveu à combinação do frio com umidade na região. De acordo com a previsão, essas condições não deverão se repetir amanhã, quando a nebulosidade dá lugar ao sol.

Segundo o 8º Distrito de Meteorologia, no Rio Grande do Sul as temperaturas variaram de 1,4 grau em Bom Jesus, Cambará do Sul e Sant''Anna do Livramento a 16,5 graus em Torres. Na madrugada de amanhã a temperatura deve cair ainda mais, podendo chegar a quatro graus negativos. Como o céu estará aberto, a perspectiva de neve desaparece e dá lugar à de geadas nos três Estados da Região Sul.

Mais conteúdo sobre:
climafrioneveRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.