Funcionária esquece jovem dormindo em centro de saúde

A estudante Aline Custódio Machado da Silva, de 16 anos, foi esquecida anteontem dentro do centro de saúde municipal de Nova Guataporanga, em Nova Alta Paulista (SP), após o fechamento da unidade. Com febre e dores de cabeça, garganta e costas, Aline chegou ao posto às 14 horas, acompanhada da avó, que voltou para casa para tomar remédios. Enquanto recebia soro com medicamento, ela adormeceu. Às 17 horas, a funcionária responsável, identificada como Mirian, fechou o centro e esqueceu da jovem.

Sandro Villar, PRESIDENTE PRUDENTE, O Estadao de S.Paulo

30 Outubro 2009 | 00h00

Aline acordou cerca de 20 minutos depois, com uma ligação de sua mãe, Alessandra Custódio Santos, que estava preocupada porque a filha ainda não tinha voltado para casa. Assustada, ela percebeu que o soro tinha acabado e que não havia ninguém no local. Aline contou para a mãe o que estava acontecendo e, junto com o marido, Alessandra procurou uma agente de saúde, que abriu o centro e a resgatou.

Segundo o delegado Nilton Pascoal, do 2º DP de Dracena, foi aberto inquérito para apurar eventual prática de crime por abandono de incapaz. "Ela pode ter corrido risco em razão da medicação, que poderia causar choque anafilático."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.