Fuzileiros navais britânicos feridos em combate fazem calendário beneficente

Iniciativa de militar que perdeu as duas pernas visa levantar fundos para unidade de recuperação.

BBC Brasil, BBC

10 de novembro de 2011 | 05h48

Calendário para caridade

Um fuzileiro naval da Grã-Bretanha, que perdeu as duas pernas em combate, ajudou a produzir um calendário para levantar verbas para uma nova unidade de recuperação de militares feridos.

Mark Ormrod, de 28 anos, e o fotógrafo britânico Mike Alsford produziram o calendário para tentar "capturar o espírito" dos soldados feridos em operações no Afeganistão e Iraque.

As imagens foram feitas na cidade de Plymouth e seus arredores, perto de uma nova unidade na base naval de Devonport, chamada de Hasler.

"Pensei em fazer um calendário pois muitas pessoas não sabem que há muitos aspectos positivos. Não é apenas tristeza", disse Ormrod

A Marinha britânica e os Fuzileiros Navais formaram esta nova unidade chamada Hasler Company para ajudar a recuperação, reabilitação e reintegração dos fuzileiros navais que precisam de cuidados individuais como os retratados.

Segundo Ormrod, a nova unidade Hasler de reabilitação "devolve às pessoas a identidade delas e também um pouco de otimismo para o futuro". BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.