Galos de rinha são recolhidos em sítio de jogador no RS

O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu, ontem, 92 galos de rinha no sítio do jogador do Grêmio Fábio Rochemback em Soledade, no Rio Grande do Sul.

CAROLINA SPILLARI, Agência Estado

25 Junho 2011 | 17h54

Seis galos foram encontrados com ferimentos recentes e oitenta e seis com sinais característicos - cicatrizes - por participação em rinha. No sítio foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 45 de uso restrito e munição.

Também foram encontrados pelos policiais medicamentos e material para sutura de ferimentos dos animais. A operação do Comando Ambiental cumpriu mandado de busca e apreensão da Vara Criminal de Soledade. Participaram da operação 27 policiais.

A mesma operação apreendeu espingardas, grande quantidade de munição, rádio base e rádios portáteis de comunicação, binóculos, carcaças de animais abatidos através da prática da caça e uma pistola calibre 380 em outra propriedade.

Em outro local abordado, dentro do perímetro urbano, foi encontrada grande quantidade de equipamentos de uso para rinha - esporas e biqueiras metálicas, esporas plásticas, sacolas novas utilizadas para transporte de galos, além de agulhas, linhas e medicamentos para tratar aves envolvidas em rinha. Quatro pessoas foram presas na operação e encaminhadas para a Delegacia de Soledade.

Mais conteúdo sobre:
apreensão galos jogador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.