Garoto de 12 anos é preso por tráfico em Maceió

Um garoto de apenas 12 anos foi preso ontem, no Conjunto Benedito Bentes, na periferia de Maceió, portando 139 pedras de crack, 32 bombinhas de maconha e R$ 182. A prisão chamou a atenção da Polícia Militar em razão da idade do infrator e do seu envolvimento precoce com o tráfico de drogas.

RICARDO RODRIGUES, Agencia Estado

26 de outubro de 2009 | 15h20

Segundo os policiais, a detenção ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local onde o garoto foi detido, ele estava sentado na calçada e a droga havia sido escondida em um matagal.

Em conversa com os policiais, o garoto revelou que comprava a droga no Mercado do Benedito Bentes, que fica próximo ao principal terminal de ônibus do conjunto. Após a apreensão em flagrante, os policiais encaminharam o garoto para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Adolescente assassinado

Em São Miguel dos Campos, a 66 quilômetros de Maceió, o adolescente que ficou conhecido na cidade por cometer mais de 30 crimes e ainda defecar dentro dos estabelecimentos que furtava, foi morto a facadas na noite de ontem.

Ele foi atacado no meio da rua por desconhecidos. Ele ainda correu para casa e foi socorrido pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.

Com apenas 16 anos, o adolescente, conhecido como ''Gato Comeu'', teria cometido vários crimes - a maioria furtos e pequenos roubos. Ontem à noite, ele teria sido abordado por dois homens. As primeiras investigações da Polícia indicam que o adolescente teria roubado um dos acusados.

Tudo o que sabemos sobre:
tráficocriançagarotoprisãoMaceió

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.