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Gigante de e-commerce Alibaba começa a promover IPO

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Por Redação
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O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group Holding iniciou nesta segunda-feira sua ação de duas semanas para promover sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com uma apresentação para as forças de vendas de seus seis bancos coordenadores. O Alibaba busca levantar mais de 21 bilhões de dólares em uma oferta pública inicial que irá avaliar a empresa em até 163 bilhões de dólares, naquele que deve ser o maior IPO de uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos. O Alibaba espera precificar o IPO entre 60 a 66 dólares por American Depositary Share. A empresa irá listar seus papéis na New York Stock Exchange. Cerca de 300 pessoas que integram as forças de vendas dos seis bancos que subscrevem a oferta se reuniram na sede do Citigroup, em Greenwich Street, em Lower Manhattan, por uma hora, de acordo com uma fonte familiarizada com o encontro. Além do Citigroup, Credit Suisse, Deutsche Bank, Goldman Sachs, JPMorgan e Morgan Stanley são os bancos coordenadores do IPO do Alibaba. O vice-presidente-executivo do Conselho do Alibaba, Joe Tsai, respondeu perguntas e foi o principal apresentador, de acordo com a fonte. O motivo do encontro era fazer com que todos os bancos coordenadores do IPO estivessem em sintonia para ajudá-los a vender as ações, disse a fonte. Um representante do Alibaba não quis comentar. Analistas da indústria esperavam que o Alibaba tentasse ser avaliado em mais de 200 bilhões de dólares, ficando entre as 20 maiores empresas de capital aberto nos Estados Unidos. O esforço de marketing em várias cidades vai determinar se o IPO do Alibaba, amplamente visto como um dos mais quentes de empresas de tecnologia no ano, será precificado acima da faixa inicial e vai aproximar-se desse patamar. (Por Liana B. Baker)

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